Ohhhhh Woooorrrld, woooorrrld, world wide suicide... Estou ouvindo Pearl Jam, claro... Quando estou meio abatido é o melhor remédio... Ainda mais hoje, fui até a HVM aqui, uma puta loja de CDs e a loja é todo enfeitada com posters dos caras, a galera daqui adora... Aliás Seattle é aqui ao lado e muito parecida com Vancouver, no último dia da minha viagem eu vou tentar entrar lá como ilegal... mais histórias...
Bom Pearl Jams a parte, hoje é um dia chuvoso em Vancouver, a paissagem continua linda, porém hoje eu acordei ás 6:30hs aqui, 10:30hs aí, tomei meu banho, tomei meu café com deliciosas panquecas, peguei meu casaco e meu irmão árabe e fomos para a Ferry Station, então como estava frio comprei um belo capuccino na Starbucks e fui para o meu primeiro dia de aula na Berlitz, de casa até lá são aproximadamente 30 minutos. Cheguei e na sala já tinham 5 brasileiros - ah, desenvolvi uma técnica para reconhecer brasileiros, existem as tradicionais que são o rosto ou a marca das roupas, mas a minha é tirar meu voucher da STB da bolsa que aparece um monte de brasileiros a minha volta - alguns coreanos e japoneses. Os brasileiros já se reuniram e virou Brasil, mas tudo em inglês (temos q falar em inglês, pois caso formos pegos falando em português recebemos uma penalidade, na segunda temos q voltar para casa), eu tirei o maior barato dos japoneses e dos coreanos, tirei a maior onda... rsss Então realizei um teste oral com a diretora da escola, uma argentina super gente fina e como o Boca já tinha me dado umas dicas, fiz o maior sucesso na secretaria da escola, e então fui mais ou menos neste teste, tipo um 7. Depois fiz um teste escrito bem difícil, mas aí acho q me dei bem, bom isso jah tinha se passado umas 3 horas, mas eu estava feliz pq jah tinha feito um monte de novos amigos. Aí veio o resultado, tchan, tchan, tchan... Estavamos em uma sala cheia e nada do meu resultado e eu zuando com todo mundo (em inglês) por causa dos níveis e o meu nada e eu ficando preocupado achando que tinham me jogado para o nível 'patinho', mas foi bacana o resultado... dos onze níveis da Berlitz no curso padrão me colocaram no sexto, acho que consigo terminar 3, o resto eu faço no BRasil. Fiquei muito contente, pois quem me conhece sabe que o negócio está feio.
Cara, a escola é muito legal, uma estrutura muito bacana, a minha professora é gente boa, argentina tb e olha a gefe: tinha um japones com a camiseta da seleção na escola e tipo essa professora falando que a Argentina era melhor que o Brasil e eu ouvi e falei ' Vc se lembra dos 4x1?????' e quando menos espero a argentina era minha professora, e é claro que quando ela entrou na sala foi a primeira coisa que ela falou!
O método de ensino é bem parecido com o do Brasil, a disposição das salas também, a Berlitz é bacana, pois por exemplo, a minha turma é bem reduzida, somos em 7, 4 brasileiros, 2 coreanos e 1 japonês e o normal aqui são de 12 a 15 alunos por sala. Temos um monte de regras, porém toda a liberdade do mundo... Minhas aulas são das 9:00 ás 13:00hs, porém toda tarde temos atividades extra-classe com passeios por Van, ver alguns filmes, conversas sobre assuntos chatos, enfim tudo muito perfeito até então.
Hoje como foi um dia chuvoso, eu fui em dois shoppings com meus novos amigos, fomos comprar celulares, pois aqui é bem barato todas as lojas estão em liquidação, eu ainda não comprei nada, mas estou coçando a mão para comprar, hj eu fui em uma liquidação da Guess, (Amor, se vc estivesse aqui.... Cada bolsa, sapatos, relógios... Caraca). O engraçado é que cada loja que passo não compro nada, mas fico tipo meia hora conversando com o vendedor, é engraçado, eles gostam de brasileiros aqui. Hoje teve uma super gafe, também fui ao banco com um amigo e aí a maior chuva e entrei correndo e abri a porta, porém as portas fecham sozinhas, sei lá como, e eu na chuva tentando fechar a porta do banco e o guarda vem gritando ' no, no, no ' e todo mundo olha pra mim q vergonha, brasileiro é foda!
Estava pensando hoje, literalmente virei adolescente novamente, calça jeans, tenis, camiseta, café da manha na mão, lanche para levar para escola, só estudo e passeio, ando de ônibus, porém agora com um pouco mais de grana, algumas rugas e responsável. É engraçado!
Bom estou ouvindo Come Back agora e morrendo de saudades de todos, especialmente de vc Lindinha! Te amo!