terça-feira, 28 de agosto de 2007

Victoria (British Columbia Capital)









E parti para mais uma aventura no Canadá, desta vez partimos para a capital do estado que estou, fui para a linda Victoria.... Viagem longa de 4 horas - 3 ônibus e um Ferry - a viagem de Ferry é linda e sem falar q o Ferry é bem diferente do Brasil, pois aqui parece mais um Cruzeiro do que uma travessia, mas isto é um capítulo a parte! Chegamos na cidadezinha linda, parecendo aquelas cidades montadas em maquetes, então fomos direto para... Old Spaguetti Factory, comer antes de começar o loongo dia e após isso fomos ao museu itinerante do Titanic. Na minha opinião, bacana, com peças originais do navio, com muitas histórias, porém um clima meio deprê, mas tudo bem estou no Canada mesmo, depois fui assistir a um documentário sobre o navio, dormi quase o filme todo... rssss



Após o Titanic Museum, fomos ao museu de cera, engraçado, mas nada demais... Na verdade o que vale mesmo em Victoria é a cidade linda e as baleias que não fui ver, pois não tive tempo, mas voltarei em breve para vê-las em um passeio de barco pelo oceano... Tem uma fotos para matarmos as saudades!



Logo mais será Rock Mountains, o passeio mais fascinante dessa região do Canadá! See u!



Level 7/10

Desculpe galera, mas está cada dia mais difícil de escrever, pois tive um teste hj e preciso estudar tb... Chega de turismo, agora o negócio está sério! Apesar os pontos turístico de Van jah conheci quase todos, faltando somente o Capilano, pois hj conheci o Science World e o cinema q não sei o nome, mas é tipo o planetário de Primeiro Mundo, assisti um documentário sobre o Katrina e fiquei facinado (carlos vc iria adorar este lugar!). E o melhor o cinema eu tive q pagar, mas boa parte da feira é free, ou seja, as crianças (e os velhos, como eu) tem acesso a ciência, física, química, astronomia e tudo mais sem pagar um dólar. Fantástico!
Como disse hj foi meu primeiro teste e como não estudei muito estas primeiras semanas é lógico que fiquei na média e agora já estou no Level 7/10 High Level, aliás high level mesmo, pois sempre fiquei intrigado com os restaurantes daqui, pois queria mudar alguns pratos e ficava com medo de não saber falar, então ontem fui na despedida dos meus amigos Diogo (meu brother) e do Taíbio (meu father) na Old Spaghetti Factory e resolvi mudar o molho e não é que deu certo, fiquei feliz pra caralho!!!!!!! Aliás ontem e hoje a tecla SAP estava ligada, pois andei com o Kaiko o dia todo... Ele vai para o Brasil e vcs terão a oportunidade de conhecer esta figura! Já tá falando português básico - Level 2 !
I´m sad today, because I miss u !
Xoxoxo

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Whistler







E a internet finalmente voltou...






É até difícil falar da neve neste momento, pois esta um maravilhoso sunny day em Vancouver, mas lá fui eu para mais uma aventura no domingão... Acordei ás 6:30hs, minha 'mãe' deixou meu café prontinho com super panquecas e partir para o ponto de ônibus em um dia nublado (propício para o passeio). Fiquei 1 hora esperando a droga do ônibus até o Seabus, mas corri e consegui alcançar o ônibus da excursão, o ônibus era tipo aquele amarelão de filme americano, muito desconfortável, tipo para criança, porém cheio de adultos, enfim fomos em um caminho maravilhoso, com muitas montanhas, neve, quedas d'água e muita zoação com meu amigo japonês o Chiko (esse merece um capítulo a parte, inclusive hj é aniversário dele).



Finalmente chegamos em Whistler, cidadezinha linda, toda preparada para a neve, inclusive um dos cenários dos próximos jogos de inverno, pegamos uma gôndula e subimos por 3o min., que emoção, queriamos descer e pagar o ingresso de novo, pois valia muito a pena, apesar de estarmos no verão aqui, estavamos a 2000 metros de altitude e um frio de uns 3 graus com uma paissagem maravilhosa com vários pontos branquinhos de neve. Bom, parecia criança, cai, escorreguei, dei uma de Joselito e quase matei um cara com uma bolada de neve, essas coisas de moradores de países tropicais. Foi demais!



Essa viagem foi bacana e Vitória este fds tb será, porque o Chiko está indo comigo e toda hora ele repete 'Speak in English' e cada dia sinto que meu inglês tem melhorado, apesar de usar grande parte do meu tempo aqui como turista, estou estudando bastante tb, é q estudar não dá história, pois ou fico no meu quarto, ou vou pro parque ponho o i-pod no ouvido e estudo.



SAUDADE !!!!

sábado, 18 de agosto de 2007

Vancouver - from Stanley Park







'Neve' em Vancouver em pleno verão... só o cinema mesmo...


Sábado... Neve e Stanley Park

Finalmente estou usando internet em casa, porém a do vizinho, pq aqui continua tudo fora do ar!
Sabadão, nada para fazer, mas falsa ilusão em Vancouver... Resolvi conhecer o Stanley Park, um dos maiores parques urbanos do Muuuuundo! Tomei meu café peguei minha mochila e fui (com brasileiros claro) no caminho nesta cidade nada comum eu vi neve em uma rua, isso mesmo em uma única rua, e achando estranho fui ver e para variar estavam gravando outro filme nesta cidade linda, porém desta vez era um lançamento da Nissan, aliás os carros da Nissan aqui são maravilhosos, então fiz amizade com o segurança do lugar (em inglês) e tirei algumas fotos na 'neve'!
Voltei para o meu caminho e me deparei com outro lugar maravilhoso, lindo, lindo, awsome... O park é enorme, tipo alguns quilometros, sei lá, alugamos uma bicicleta e percorremos tudo em 5 horas, praias, lagos, lagoas, paissagens e trilhas maravilhosas, esquilos, texugos (eu acho?!), mais um cenário de filme e muita emoção.
Amanhã vou ver a neve de verdade em Whistler, será que vou dormir esta noite!!????
Eu vou falar uma coisa, eu sempre vou falar onde eu vou, mas nunca descrever ao certo os lugares, pq a emoção é mto grande e tudo aqui é indescritível, pois a emoção nos domina a cada momento, eu sinto mais as coisas do que vejo! Então meus amigos, do fundo do meu coração, eu desejo este lugar a todas as pessoas que eu quero bem! Vcs merecem este lugar! Venham, economize e gaste aqui, pq vale muuuuuito a pena!
Saudades!!!!!

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Resumo da semana

Galera, desculpe pela falta de scrap, mas estou sem internet em casa e aqui na escola eh a maior disputa...
Bom, aqui fizeram tres dias lindos de muito sol, que aproveitei demais. Na segunda, fui ateh dois outlets aqui e para variar soh comprei presentes, q para mim nao comprei nada ainda. Depois fomos no Cafe Crepe jantar. Na terca fui no Park e depois fui a uma exposicao completissima aqui de Monet a Dali, paguei UC$ 1 e vi Picasso, Monet, Dali, Vangoch, Dali... por este valor, foi phoda, me emocionei novamente, fiquei 3 horas dentro da exposicao. Na quarta fomos comprar eletronico e depois fomos para praia (praia????) um monte de cascalho na frente do oceano, mas valeu a pena! Ontem soh fui a noite na Brazilian Party em uma atividade da escola, mas como aqui dependo de busao nao posso ficar muito em nenhum lugar, mas tudo aqui acaba cedo tambem.
Agora tenho q falar, hoje estou muito triste, toda sexta tem o graduation e fiz muitos amigos aqui na escola e daqui duas semanas meus melhores amigos vao embora e jah estou mto triste por isso, eles tem me dado o maior apoio por aqui, tive mta sorte mais uma vez com as pessoas... to quase chorando... Se vcs lerem isso um dia, caras vcs sao do caralho... Carlos, Taibio, Diogo, Patrick, Jackie e todos mais que virao!
A minha saudade do Brasil soh aperta, estou mto sozinho aqui de verdade... naum falei nada ate entao, mas a falta da internet acho q me deixou mais distante de vcs e gerou este efeito. Amo todos vcs!

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Beautiful Day


Hoje foi um tradicional dia de verão em Van... Muito sol, muita gente nas ruas e poucas nos shoppings, então aproveitei para fazer uma das poucas coisas de graça em Van, fui até o Lynn Canyon Park em North Van, perto da minha casa. Visitamos a Ponte Suspensa, joguei moedas no Canyon e tirei algumas fotos e no final da tarde não resisti e fui me despedir do sol ás 20:30hs no Boulevard Park a uma quadra de casa... Beautiful Day!

domingo, 12 de agosto de 2007

Dia dos Pais


Essa foto não foi no Canadá, mas bem que poderia... Este é uma homenagem para o meu pai que está longe de mim este ano, porém sem dúvida está aqui no meu coração... é o nosso primeiro Dia dos Pais separados, mas é por uma boa causa pai...


Esses são os momentos difíceis de uma longa viagem, no mínimo, estão todos reunidos em volta de um churrasco, feijoada, lasanha ou alguma comida maravilhosa que a Sueli fez e eu aqui morrendo de saudades...


Essa foto representa também as três últimas geraçõs da nossa família. Tiago, parabéns também, deve ser emocionante ser pai neste dia tão especial.


Pai, parabéns e saiba que eu te amo muito!

sábado, 11 de agosto de 2007

Eu fui inserido na Sessão da Tarde...


Galera, eu posso escrever 1000 linhas aqui hoje e não vou conseguir descrever a minha emoção de ontem... Duas vezes por mês, fora da liga Americana-Canadense, têm jogos de futebol americano e ontem foi um destes dias glorioso em Van (tks God!)... Vocês não tem noção, o local do jogo vira festa, famílias inteiras na frente do estádio, churrasco, cerveja (U$C 7,50/cada), uma puta banda de rock na frente e pela primeira vez no Canadá reconheci que a maioria das pessoas eram canadenses de verdade... Eu pensava a toda hora, putz cara eu consegui e muito obrigado Deus por tudo... Eu estava lá torcendo para o BC Lions dentro daquele estádio maravilhoso, sem entender muito bem as regras claro, mas a minha sensação e dos meus amigos brasileiros foi demais... Só estando aqui para saber... Até alguns arremessos com a bola de futebol americano eu tentei, foi horrível but I tried!

Hoje eu ia para Whistler, mas não vou mais, pois as agências estão todas lotadas, mas tudo bem sempre arranjamos algo para fazer...

Apesar de tudo aqui ser muito bom, a minha saudade das pessoas aí no Brasil só aumenta!!!!

See you!!!



quinta-feira, 9 de agosto de 2007

As férias acabaram...

Hoje foi um dia normal... Acordei fui para a aula, encarar os dois pés no saco da minha sala, cujo em um deles hj quase dei um soco na cara, pois puxa-saco e formiga tem em todo lugar. Depois fiquei falando em português na escola e recebi um Yellow Card. Vim pra casa encontrar meu brother que me deu o furo, fui até o Lyn Park que é aqui perto e agora tenho 3 homeworks para fazer... éhhhh, vai começar a brincadeira de verdade... rss

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Cinema

Foi na Grouse Mountain que foi gravado X-Men III, aliás todo filme foi rodado aqui em VAn... Ontem encontrei a Cameron Dias em Downtown gravando um novo filme... As locações aqui são lindas e baratas....

Para Ilustrar o que está escrito abaixo...


Eu sobrevivi...

Hoje foi do caralho... essa é palavra certa! Conheci dois brasileiros na escola que estão aqui há 1 mês e me levaram até a Grouse Mountain http://www.grousemountain.com/welcome.cfm uma montanha linda que a metade dela vc sobe de ônibus e a outra parte de 4.000 metros ou você sobe de bondinho ou a pé e adivinhem o que escolhemos???? A pé.... eu quase morri de verdade, mas o desafio e a paissagem era maravilhosa e mesmo de calça jeans, a bolsa da escola, tênis sem amortecedor, um gatorade e incentivo dos meus amigos eu cheguei ao topo depois de 2 horas - eles fizeram em 1:45hs. Se eu subisse lá uma semana eu perderia a barriga, ou não, pois no topo dela tem uma estação de esqui que vende a melhor coisa que comi aqui em Van até agora the Tripleberry... Oh my God! aí depois paguei e volte de bondinho é lógico! Ah antes que eles reclamem estavam lá também meus amigos Jackie Chan e Iron Man, os caras passaram um dia comigo e ja tem apelidos e também tem o Alonso e o Doctor e eu não sei pq eles me deram o apelido de Gianecchini... rsss Está tudo muito bom!
Deixa eu parar por aqui pq hoje realmente eu estou very tired!!!!!

terça-feira, 7 de agosto de 2007

E as aulas começaram...

Ohhhhh Woooorrrld, woooorrrld, world wide suicide... Estou ouvindo Pearl Jam, claro... Quando estou meio abatido é o melhor remédio... Ainda mais hoje, fui até a HVM aqui, uma puta loja de CDs e a loja é todo enfeitada com posters dos caras, a galera daqui adora... Aliás Seattle é aqui ao lado e muito parecida com Vancouver, no último dia da minha viagem eu vou tentar entrar lá como ilegal... mais histórias...
Bom Pearl Jams a parte, hoje é um dia chuvoso em Vancouver, a paissagem continua linda, porém hoje eu acordei ás 6:30hs aqui, 10:30hs aí, tomei meu banho, tomei meu café com deliciosas panquecas, peguei meu casaco e meu irmão árabe e fomos para a Ferry Station, então como estava frio comprei um belo capuccino na Starbucks e fui para o meu primeiro dia de aula na Berlitz, de casa até lá são aproximadamente 30 minutos. Cheguei e na sala já tinham 5 brasileiros - ah, desenvolvi uma técnica para reconhecer brasileiros, existem as tradicionais que são o rosto ou a marca das roupas, mas a minha é tirar meu voucher da STB da bolsa que aparece um monte de brasileiros a minha volta - alguns coreanos e japoneses. Os brasileiros já se reuniram e virou Brasil, mas tudo em inglês (temos q falar em inglês, pois caso formos pegos falando em português recebemos uma penalidade, na segunda temos q voltar para casa), eu tirei o maior barato dos japoneses e dos coreanos, tirei a maior onda... rsss Então realizei um teste oral com a diretora da escola, uma argentina super gente fina e como o Boca já tinha me dado umas dicas, fiz o maior sucesso na secretaria da escola, e então fui mais ou menos neste teste, tipo um 7. Depois fiz um teste escrito bem difícil, mas aí acho q me dei bem, bom isso jah tinha se passado umas 3 horas, mas eu estava feliz pq jah tinha feito um monte de novos amigos. Aí veio o resultado, tchan, tchan, tchan... Estavamos em uma sala cheia e nada do meu resultado e eu zuando com todo mundo (em inglês) por causa dos níveis e o meu nada e eu ficando preocupado achando que tinham me jogado para o nível 'patinho', mas foi bacana o resultado... dos onze níveis da Berlitz no curso padrão me colocaram no sexto, acho que consigo terminar 3, o resto eu faço no BRasil. Fiquei muito contente, pois quem me conhece sabe que o negócio está feio.
Cara, a escola é muito legal, uma estrutura muito bacana, a minha professora é gente boa, argentina tb e olha a gefe: tinha um japones com a camiseta da seleção na escola e tipo essa professora falando que a Argentina era melhor que o Brasil e eu ouvi e falei ' Vc se lembra dos 4x1?????' e quando menos espero a argentina era minha professora, e é claro que quando ela entrou na sala foi a primeira coisa que ela falou!
O método de ensino é bem parecido com o do Brasil, a disposição das salas também, a Berlitz é bacana, pois por exemplo, a minha turma é bem reduzida, somos em 7, 4 brasileiros, 2 coreanos e 1 japonês e o normal aqui são de 12 a 15 alunos por sala. Temos um monte de regras, porém toda a liberdade do mundo... Minhas aulas são das 9:00 ás 13:00hs, porém toda tarde temos atividades extra-classe com passeios por Van, ver alguns filmes, conversas sobre assuntos chatos, enfim tudo muito perfeito até então.
Hoje como foi um dia chuvoso, eu fui em dois shoppings com meus novos amigos, fomos comprar celulares, pois aqui é bem barato todas as lojas estão em liquidação, eu ainda não comprei nada, mas estou coçando a mão para comprar, hj eu fui em uma liquidação da Guess, (Amor, se vc estivesse aqui.... Cada bolsa, sapatos, relógios... Caraca). O engraçado é que cada loja que passo não compro nada, mas fico tipo meia hora conversando com o vendedor, é engraçado, eles gostam de brasileiros aqui. Hoje teve uma super gafe, também fui ao banco com um amigo e aí a maior chuva e entrei correndo e abri a porta, porém as portas fecham sozinhas, sei lá como, e eu na chuva tentando fechar a porta do banco e o guarda vem gritando ' no, no, no ' e todo mundo olha pra mim q vergonha, brasileiro é foda!
Estava pensando hoje, literalmente virei adolescente novamente, calça jeans, tenis, camiseta, café da manha na mão, lanche para levar para escola, só estudo e passeio, ando de ônibus, porém agora com um pouco mais de grana, algumas rugas e responsável. É engraçado!
Bom estou ouvindo Come Back agora e morrendo de saudades de todos, especialmente de vc Lindinha! Te amo!

segunda-feira, 6 de agosto de 2007


A primeira foto é do Centro de Vancouver, onde estou saindo da minha ilha (ohhh) - North Van e indo para onde fica minha escola - Downtown Vancouver.
A segunda foto é a 19th Street... A rua da minha casa em North Van.





domingo, 5 de agosto de 2007

Todos somos da mesma espécie

Depois de 11 horas de voo São Paulo - Toronto, o que mais me encantou foi que finalmente me deparei com o chamado Primeiro Mundo. Apesar das minhas dores no corpo pela viagem em um poltrona da classe econômica, dormindo destas 11 horas apenas umas 2 horas e isso porque colocaram para nós assistirmos Os Incríveis que já vi umas duzentas vezes e desta vez sem legenda não resisti, então acordei tomei meu café no avião e parti para a civilização, nossa o aeroporto maravilhoso e mesmo que eu quisesse me perder nunca me perderia, passei pela imigração tremendo lógico, pois foi ali que meu inglês até então pouco testado foi colocado a prova e não é que deu certo! Entrei em território canadense... Aeroporto limpo, enorme, com placas indicativas em todo lugar, funcionários falando 4 línguas, tudo maravilhoso, só vendo para entender que realmente precisamos evoluir muito para chegar neste nível.
Então, já com muitas saudades e um aperto enorme no coração fui a caminho de Vancouver, porém desta vez sozinho sem nenhum brasileiro ao meu lado, foi então que sentei ao lado de uma senhora canadense toda simpática e falante (parecia sua mãe Pri), aí sim estava bacana, porque pensei se ela quer falar então vamos lá e comecei soltar o verbo, muitas vezes tudo errado, mas estavamos nos entendendo e a tia de tão simpática falou q meu inglês estava ótimo (Affffh) e que em dois meses ia virar canadense (quem dera!) então ela dormiu, liguei a plasma na minha frente e já estava inserido, em poucas horas, falando e pensando em inglês, absolutamente sem querer, tipo uma tecla SAP, então fui assistir a uma ótima comédia chamada Bore of Love (sem legendas) entendi 70% do filme, mas como era comédia o contexto ajuda um pouco. Então parti para o In the Land of Womem com o Seth de The O.C. onde na verdade ele interpreta ele mesmo neste papel, o mesmo Seth egoísta do seriado, um bom filme, porém agora com uns 50% de entendimento, pois trama a esta altura, já viu né! Foi então que resolvei assistir um show ao vivo do Coldpaly no Canadá e quando tocou Fix You eu comecei a cair em lágrimas (você sabe porquê?). Ai desliguei tudo e fui observar Vancouver do alto, uma paissagem mista de montanhas, canais, rios e neve, que lindo! Fiquei emocionado neste momento! Fora a primeira vez que vi a neve na minha vida!
Então desci em Van, peguei minhas malas, paguei o mico da plaquinha e vim para casa, oh sweet home, um casal de senhores veio me receber em uma casa tipica de filmes de hollywood, no pé das montanhas, uma paissagem maravilhosa em bairro lindo, então me passaram todas as regras da casa (essa foi a pior parte!), como por exemplo, um banho por dia, lavar roupa uma vez por semana e etc. e então me apresentaram para outro estudante da Arabia Saudita que está na casa comigo, o Muhamed, cara super bacana com um inglês bem parecido com meu nível, porém com uma cultura totalmente diferente, fomos até o centro, ele me levou até a minha escola e tal para eu aprender o caminho e conversamos bastante, nossa tanta curiosidade que tinha com os Sauditas, e tipo perguntei se lá tinha brasileiros e ele me responde 'não, o meu motorista é indiano, o meu jardineiro filipino e meu cozinheiro chinês' eu pensei 'fdp', mas tudo bem estavamos nos dando bem, foi então que no centro encontrei mais um monte de amigos dele da Arabia, da Argentina, do México, Japão, Coréia e sei lá mais de onde e mesmo que eu não conseguisse terminar uma frase em inglês ou falasse errado, todo mundo se entendia, pois no final da frase tinha um olhar ou um gesto que finalizava o raciocínio e indiferente da nacionalidade, todos ali eram seres humanos.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Ponto de Partida




O texto escrito,

A palavra contada

Não é perda de tempo

Se a distância nos separa


E a amizade, permanece...

Mesmo a dois trópicos de estrada