Depois de 11 horas de voo São Paulo - Toronto, o que mais me encantou foi que finalmente me deparei com o chamado Primeiro Mundo. Apesar das minhas dores no corpo pela viagem em um poltrona da classe econômica, dormindo destas 11 horas apenas umas 2 horas e isso porque colocaram para nós assistirmos Os Incríveis que já vi umas duzentas vezes e desta vez sem legenda não resisti, então acordei tomei meu café no avião e parti para a civilização, nossa o aeroporto maravilhoso e mesmo que eu quisesse me perder nunca me perderia, passei pela imigração tremendo lógico, pois foi ali que meu inglês até então pouco testado foi colocado a prova e não é que deu certo! Entrei em território canadense... Aeroporto limpo, enorme, com placas indicativas em todo lugar, funcionários falando 4 línguas, tudo maravilhoso, só vendo para entender que realmente precisamos evoluir muito para chegar neste nível.
Então, já com muitas saudades e um aperto enorme no coração fui a caminho de Vancouver, porém desta vez sozinho sem nenhum brasileiro ao meu lado, foi então que sentei ao lado de uma senhora canadense toda simpática e falante (parecia sua mãe Pri), aí sim estava bacana, porque pensei se ela quer falar então vamos lá e comecei soltar o verbo, muitas vezes tudo errado, mas estavamos nos entendendo e a tia de tão simpática falou q meu inglês estava ótimo (Affffh) e que em dois meses ia virar canadense (quem dera!) então ela dormiu, liguei a plasma na minha frente e já estava inserido, em poucas horas, falando e pensando em inglês, absolutamente sem querer, tipo uma tecla SAP, então fui assistir a uma ótima comédia chamada Bore of Love (sem legendas) entendi 70% do filme, mas como era comédia o contexto ajuda um pouco. Então parti para o In the Land of Womem com o Seth de The O.C. onde na verdade ele interpreta ele mesmo neste papel, o mesmo Seth egoísta do seriado, um bom filme, porém agora com uns 50% de entendimento, pois trama a esta altura, já viu né! Foi então que resolvei assistir um show ao vivo do Coldpaly no Canadá e quando tocou Fix You eu comecei a cair em lágrimas (você sabe porquê?). Ai desliguei tudo e fui observar Vancouver do alto, uma paissagem mista de montanhas, canais, rios e neve, que lindo! Fiquei emocionado neste momento! Fora a primeira vez que vi a neve na minha vida!
Então desci em Van, peguei minhas malas, paguei o mico da plaquinha e vim para casa, oh sweet home, um casal de senhores veio me receber em uma casa tipica de filmes de hollywood, no pé das montanhas, uma paissagem maravilhosa em bairro lindo, então me passaram todas as regras da casa (essa foi a pior parte!), como por exemplo, um banho por dia, lavar roupa uma vez por semana e etc. e então me apresentaram para outro estudante da Arabia Saudita que está na casa comigo, o Muhamed, cara super bacana com um inglês bem parecido com meu nível, porém com uma cultura totalmente diferente, fomos até o centro, ele me levou até a minha escola e tal para eu aprender o caminho e conversamos bastante, nossa tanta curiosidade que tinha com os Sauditas, e tipo perguntei se lá tinha brasileiros e ele me responde 'não, o meu motorista é indiano, o meu jardineiro filipino e meu cozinheiro chinês' eu pensei 'fdp', mas tudo bem estavamos nos dando bem, foi então que no centro encontrei mais um monte de amigos dele da Arabia, da Argentina, do México, Japão, Coréia e sei lá mais de onde e mesmo que eu não conseguisse terminar uma frase em inglês ou falasse errado, todo mundo se entendia, pois no final da frase tinha um olhar ou um gesto que finalizava o raciocínio e indiferente da nacionalidade, todos ali eram seres humanos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Nossa cara... que lokooooooo!!! Estou muito contente por vc... Abraços!!!
Mas nem aí você se livra dos chineses??????? Não acredito!!!!!!!!!! A Huawei mandou uma delegação deles pra te vigiar, né, fala sério! :)
Feliz em saber que sua viagem foi boa! E parabéns pelo english, sinal que todos aqueles anos de "where is the book?" e de "here you do..." valeram a pena. Pena que não vai dar pra vc treinar seu portunhol (Where is the bookito?).
Ah, eu sei pq vc chorou ouvindo Fix You!! rsrsrs
Bjos e aguardo ansiosamente os próximos capítulos! Cuide-se!
Porra biacho, só fiquei imaginando. Que experiência. É isso aí pega um cole com o Guerra Santa e traz ele pra cá.
Abraços,
Tiago
André...to vendo que ta correndo tudo bem e eu to muiiiito feliz..
Ta fazendo falta aqui...affffffff( vi q vc usou no seu depoimento).
Se cuida ai..
O placar aqui em Catanduva ta acirradissimo..ate a Fernanda pontuou...adivinha quem nao pontuou ainda???
( ) Luara
( ) Cris
( ) Você
A evolução na demencia eh constante..ve se volta mais do que ja foi...e por favor de uma checada em todas as maravilhas da sua viagem....quero ouvir muitas historias
bjo grande
Postar um comentário